Projeto Verão.

10/19/2012


E já está batendo na porta, a melhor época do ano, o verão. Pra quem gosta do clima quente já pode dar lugar ás roupas de calor e aos óculos de sol no guarda-roupas. Shorts jeans, blusas leves e estampadas são perfeitos para desfrutar dessa estação. Além de muuuuuuuuuito sorvete para refrescar! 

Durante o ano as pessoas costumam se preparar para o verão, seja na academia ou com uma alimentação balanceada, estão sempre querendo chegar nessa estação com tudo em cima. 

E é exatamente disso que eu queria falar com vocês. Durante esse ano tive uma mudança radical na minha rotina. Passei a estudar de manhã e a tarde e tive que me acostumar a me alimentar fora de casa, o problema foi que eu tive que passar o ano comendo o que dava tempo, um lanche aqui, outro ali, comer andando e coisa e tal. Não vou falar pra vocês que eu não gostei disso, podia comer o que eu tivesse vontade e parar pra comer comida na hora do almoço só quando eu estava em casa e no jantar. Confesso que me descuidei e poderia muito bem ter feito trocas saudáveis durante as refeições mas preferi abusar dos doces e dos lanches. Toda segunda-feira dizia que iria começar a me alimentar melhor e tudo ia por água a baixo. E agora, no verão, todas queremos usar um biquine ou roupas que nos deixem mais a vontade e pensando nisso vim aqui propor uma ideia pra vocês!

Nessa segunda-feira (agora pra valer) vou começar a fazer uma reeducação alimentar e quero saber se alguém quer entrar nesse projeto comigo? Nunca é tarde pra sermos saudáveis!

Vou contar aqui todo sábado se fiquei firme durante a semana ou deslizei e devorei algum doce por aí, o que vai ser difícil não fazer já que minha mãe é Chocolatier e seeeeempre tem doce aqui em casa. Haha. E no fim do mês vou contar pra vocês se perdi algum peso. Na verdade quero mesmo é me reeducar, infelizmente não tenho tempo de fazer academia esse ano então vou ficar só na alimentação mesmo. E no fim de semana tá liberado comer algum docinho ou um lanche, só não vale exagerar! 

E uma dica importantíssima mesmo pra quem não vai fazer o projeto: BEBA MUITA ÁGUA. Uma das coisas que eu me habituei a fazer e só tenho visto melhoras. 

Alguns dos benefícios da água que encontrei pesquisando:

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Numa situação limite, beber água é mais importante do que se alimentar.
– A água é necessária à formação de todos os tecidos do organismo, fornecendo a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, sucos gástricos, etc), que lubrificam os diversos órgãos e juntas.
– A água é com certeza também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, já que não existe melhor hidratante para nossa pele do que ela. Existem muitas pessoas que simplesmente se esquecem de bebê-la durante o dia. O resultado é visível: pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta com a idade.

Aqui tem mais: http://www.likeamake.com/alguns-beneficios-da-agua/

Espero muito contar com vocês e saber as experiências. Esse fim de semana vou aproveitar pra comer alguns docinhos a mais e começar com tudo a semana que vem! 

Um beijo bem doce por enquanto, Carol! :*


Talvez você possa gostar também:

1 comentários

  1. Adorei essa postagem....sou fã da sua mamis que tb conheci na net.....e agora estou aqui conhecendo o seu bloguito.....
    TÁ LINDO.....parabéns!!!
    Eu tb comecei essa semana a mudar meus hábitos....
    força, a gente consegue....
    que Deus te abençoe,
    bjinhos

    ResponderExcluir